João Pessoa
Feed de Notícias

Sindicato dos Bancários defende maior proteção para os gerentes de filiais e seus familiares

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 - 16:52 - Fotos: 

A Polícia Militar reforçará a segurança em áreas urbanas onde estão instaladas agências bancárias. A medida foi debatida durante audiência concedida pelo comandante geral da PMPB, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, ao diretor do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques. O encontro aconteceu no Quartel do Comando Geral, na Praça Pedro Américo, em João Pessoa.

Na oportunidade, o dirigente sindical revelou ao comandante da Corporação, “o terror enfrentado por todos os gerentes de bancos da Capital, pois eles estão abandonados a própria sorte por quem deveria protegê-los, ou seja, os banqueiros que só se preocupam em ganhar mais dinheiro, oferecendo segurança particular apenas para os diretores e superintendente dos bancos”.

O presidente do Sindicato dos Bancários afirmou que a classe está preocupada com a nova modalidade de assaltos a bancos empregada por marginais. Segundo ele, o gerente e seus familiares ficam reféns dos bandidos até que o roubo seja concretizado.

Após alguns entendimentos, o coronel Monteiro afirmou que a Polícia Militar vem cumprindo seu papel institucional em manter a segurança pública, e propôs um trabalho integrado entre as forças de segurança do Estado no combate a esse tipo de crime.

Monitoramento – Outra possibilidade apresentada na reunião foi a implantação do monitoramento integrado, que consiste em um sistema de câmeras instaladas nos bancos, “mas monitoradas diretamente pela Polícia Militar da Paraíba, no sentido de identificar e diminuir o tempo de atendimento das ocorrências em estabelecimentos bancários”.

Um outro ponto de destaque foi a divulgação de campanhas educativas e preventivas para orientar tanto os bancários quanto os clientes em relação à segurança de ambos. Recentemente, policiais militares evitaram três assaltos a agências bancárias em João Pessoa. Na Paraíba existem atualmente 150 filiais de bancos, sendo 60 delas instaladas na Capital, e 3.500 bancários, sendo 1.500 empregados em João Pessoa.

Da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar