Fale Conosco

6 de julho de 2009

Sindicância em Processo Disciplinar é tema de curso da Corregedoria Geral da Segurança Pública



O 1º Curso de Atualização sobre Sindicância e Processo Disciplinar, promovido pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, teve início na manhã desta segunda-feira (6), com uma aula inaugural do professor Ivo Valério dos Santos, da Academia Nacional de Polícia (ANP), que ministra o curso até a sexta-feira (10).

O evento de abertura, que aconteceu no auditório do Fórum Criminal da Capital, onde também acontecem as aulas, contou a presença do secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, além do próprio corregedor geral, Magnaldo José Nicolau da Costa.
“Não entendo a Segurança Pública sem que sejam valorizadas duas vertentes: a corregedoria e a inteligência. Por isso, vejo a iniciativa do curso como uma forma de reafirmar a importância da Corregedoria Geral, responsável por ajustar a conduta de todos os servidores e, por consequência, otimizar o combate à criminalidade”, afirmou Gustavo Gominho ao oficializar o início do curso.

De acordo com o corregedor geral Magnaldo da Costa, 42 dois profissionais das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran) estão inscritos no curso. “A capacitação é essencial porque lidamos com processos de sindicâncias que necessitam de atenta observação. A Lei Orgânica da Polícia Civil, por exemplo, estabeleceu recentemente alguns procedimentos novos que precisam ser bem conhecidos para o bom andamento dos processos”, explicou.

Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social