João Pessoa
Feed de Notícias

Sindicância apura incêndio na Casa de Albergado de CG

quarta-feira, 5 de maio de 2010 - 16:51 - Fotos: 

O secretário de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap), Carlos Mangueira, instituiu uma Comissão Especial de Sindicância Administrativo-disciplinar para apurar os fatos ocorridos durante a ‘operação pente fino’ realizada na Casa de Albergado de Campina Grande, na noite do dia 30 de abril deste ano. Serão ouvidos servidores da Secap e os albergados para esclarecer as causas do incêndio e a depredação do equipamento prisional, bem como eventuais exceções na revista.

A portaria de abertura da sindicância foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (5), nomeando os servidores Ângela Maria Barbosa, Rogério Borges Ferraz Gominho e Eduardo Martinho Guedes Pereira para comporem a comissão.

Entenda o caso – No dia 30 de abril último, com autorização da 6ª Vara de Execuções Penais de Campina Grande, os policiais do 2ª Batalhão Militar realizaram uma revista dentro da Casa de Albergado, no Bairro do Catolé, em Campina Grande, a fim de averiguar uma denúncia de que armas e drogas estariam armazenadas no interior do órgão prisional. Durante o ‘pente fino’, a Casa foi incendiada, os móveis e demais equipamentos danificados. Com o ocorrido, cerca de 200 albergados tiveram que voltar às ruas, até que a situação seja resolvida.

“Estamos esperando a conclusão da perícia do Corpo de Bombeiros e o resultado da sindicância, para solicitar à Secretaria de Planejamento e Gestão dotação orçamentária para iniciar uma reforma na Casa de Albergado”, disse Mangueira.

Angélica Nunes, da Assessoria de Imprensa da Secap