Fale Conosco

1 de abril de 2016

Simpósio lembra Dia Mundial de Conscientização do Autismo em João Pessoa



O Governo do Estado, por meio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), promove o I Simpósio sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento, que acontecerá na terça-feira (5), é alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado neste sábado (2).

A realização do simpósio tem como objetivo discutir formas de atendimentos e os serviços oferecidos a pessoas com autismo na Paraíba. Participam das discussões, profissionais de diversas instituições que trabalham com autistas. Outro objetivo é, além de melhorar o atendimento, fortalecer as políticas públicas sobre o tema, ampliando a rede de apoio a todos os usuários.

O I Simpósio sobre Transtorno do Espectro Autista será aberto pela presidente da Funad, Simone Jordão. “A Funad, desde 2011, tem melhorado de maneira significativa o atendimento às pessoas com autismo, ampliando a rede de serviços e também qualificando os profissionais”, afirmou, destacando a importância das políticas públicas contempladas pela lei.

Após a abertura, será exibido um filme com a temática autista. A abertura da programação especial será no Auditóro Jimmy Queiroga, na sede da Funad.

Serviço:

I Simpósio sobre Transtorno do Espectro Autista

Data: 5/4/2016

Horário: 8h

Local: Funad – rua Orestes Lisboa, s/n – Pedro Gondim / João Pessoa