Fale Conosco

27 de março de 2018

Simpósio discute educação socioeducativa na Paraíba



Um simpósio para aproximar as escolas cidadãs e socioeducativas. Esse foi um dos objetivos do I Simpósio de Educação Socioeducativa da Paraíba, que aconteceu na segunda-feira (26), no Centro de Formação de Educadores Profa. Eliza Bezerra Mineiros, na Capital.

A iniciativa da Secretaria de Educação, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida (Fundac), objetiva também fazer com que as escolas cidadãs e socioeducativas possam trabalhar juntas na educação de excelência e educação profissionalizante dos jovens paraibanos, e apresentar ao setor produtivo o trabalho desenvolvido nestas instituições.

Professores dos cursos profissionalizantes das escolas cidadãs, da base comum das escolas cidadãs, profissionais da Fundac, coordenadores pedagógicos das escolas cidadãs além de representantes que são parceiros nessa empreitada como Senai, Senac, Sebrae, Sine estadual, IFPB E UFPB foram o público-alvo deste I simpósio.

O evento foi aberto pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, Gabriel Gomes (Gerente das Escolas Cidadãs), Noaldo Meireles (presidente da Fundac) e o professor Américo (Educação Profissional).