João Pessoa
Feed de Notícias

Simpósio de Motopatrulhamento no Centro de Educação da PM

quinta-feira, 29 de outubro de 2009 - 18:15 - Fotos: 

O secretário de Segurança e Defesa Social (SEDS), Gustavo Gominho, e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, participaram na tarde desta quinta-feira (29), no Centro de Educação da corporação, da abertura do I Simpósio Nacional de Motopatrulhamento. O secretário-executivo da SEDS, coronel Ramilton Sobral Cordeiro de Morais, também esteve presente ao evento.

A iniciativa de sediar o evento de abrangência nacional foi do comandante geral da corporação, coronel Monteiro, que falou da importância de atividades dessa natureza, afirmando que “a moto é um dos grandes instrumentos usados atualmente por todas as forças públicas de combate à criminalidade”.

Já o secretário Gustavo Gominho, agradeceu a presença de militares de 12 Estados da Federação, bem como enalteceu o trabalho realizado pela Rotam (Rondas Ostensivas Táticas com o Apoio de Motocicletas) em prol de toda a comunidade paraibana. “A motocicleta chega aos locais de difícil acesso com certa facilidade, diferente de uma viatura, além de ser muito mais viável em certos procedimentos policiais”, observou.

Essas ações fazem parte de um planejamento estratégico, onde a PM se antecipa ao início do verão e da alta estação em João Pessoa. “Sem esquecer a importância que esse evento trará como experiência e aperfeiçoamento de nossas atividades policiais para a Copa do Mundo de 2014, tendo em vista a proximidade da Capital com os Estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, que servirão de sedes da competição mundial”, afirmou o coronel Monteiro.

Além de militares de vários Estados nordestinos, o Simpósio também conta com a participação de membros da Polícia Rodoviária Federal e de vários agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de João Pessoa. Os interessados em participar do evento, que prossegue até o final da tarde desta sexta-feira (30), devem entrar em contato com o major Souza Neto, através dos telefones (83) 3226-8794 / 3226-8984.

Da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar