João Pessoa
Feed de Notícias

Show solidário já arrecadou 2 toneladas de alimentos

sexta-feira, 8 de junho de 2012 - 11:20 - Fotos:  Severino Pereira/Secom-PB

As Casas da Cidadania dos bairros de Mangabeira, Jaguaribe, Tambiá e Manaíra, em João Pessoa, e a do município de Cabedelo continuam a trocar alimentos não perecíveis por ingressos para o show “Chuva de Arte Solidária”, que será realizado em favor das populações atingidas pela estiagem na Paraíba.

O evento acontece nesta segunda-feira (11), às 19h, no Espaço Cultural, com apresentações de Chico César, Clã Brasil, Elba Ramalho e Flávio José.

Até o final da manhã desta sexta-feira (8) já haviam sido arrecadados 1.940 quilos de alimentos em troca de 970 ingressos. Os interessados em assistir ao show e contribuir com a causa podem levar dois quilos de alimentos até a próxima segunda-feira (11) às Casas da Cidadania. Na hora do show, os ingressos também poderão ser trocados por mantimentos.

Os donativos estão sendo recolhidos por uma equipe da Prefeitura de João Pessoa para o depósito do município, onde ficarão armazenados até a distribuição para as famílias vítimas da seca.

O show solidário é realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura e do Desenvolvimento Humano, além da Funesc, Defesa Civil Estadual, Prefeitura de João Pessoa e Fundação Solidariedade. Os artistas vão fazer o show sem cobrar cachê.

Seca na Paraíba – No Estado existem 195 cidades sofrendo com a seca. Para amenizar o efeito da estiagem, um dos piores dos últimos 30 anos, o Governo do Estado adotou algumas medidas emergenciais como a liberação de R$ 10 milhões de recursos próprios a serem aplicados em ações de assistência às populações.

Outra ação é aquisição de equipamentos como uma nova perfuratriz, que vai aumentar a capacidade de produção de 30 para 90 poços artesianos por mês. Além da isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) de todos os contribuintes paraibanos que comercializam rações animais e matérias-primas para rebanho nos municípios tingidos pela estiagem neste ano de 2012.

Onde trocar alimentos por ingressos

Casa da Cidadania de Jaguaribe (Av. 1º de Maio – 146, esquina com Avenida Vasco da Gama)

Casa da Cidadania de Manaíra (Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 805 – 2º piso do Manaíra Shopping)

Casa da Cidadania de Tambiá (R. Deputado Odon Bezerra, 184 – Centro –3º piso do Shopping Tambiá)

Casa da Cidadania de Mangabeira (R. Elias Pereira de Araújo – em frente ao Mercado Público de Mangabeira)

Casa da Cidadania de Cabedelo (Praça Venâncio Neiva, s/n – Cabedelo)