João Pessoa
Feed de Notícias

Show em homenagem às mulheres reúne 2,5 mil pessoas

sexta-feira, 8 de março de 2013 - 12:18 - Fotos:  Secom-PB

Aproximadamente 2,5 mil pessoas assistiram aos shows em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na noite de quinta-feira (7). O evento, que aconteceu no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, teve como atração principal a cantora brasiliense Ellen Oléria, vencedora do concurso The Voice Brasil, em 2012. A abertura foi feita pelas paraibanas Eloisa Olinto e Val Donato.

À tarde, Ellen Oléria participou de um bate-papo com integrantes de movimentos que defendem a diversidade cultural na Paraíba. O músico Escurinho e a professora da UFPB, Solange Rocha, representante da ONG Bamidelê, foram os convidados da roda de conversa, que foi mediada pela jornalista Albiege Fernandes, diretora técnica do Jornal A União. Além da carreira da artista, o debate abordou temas como preconceito e valorização da cultura afro-brasileira.

Shows – A noite foi aberta pela cantora campinense Eloisa Olinto, que recentemente participou do programa The Voice Brasil. Ela contagiou o público com samba e MPB. Em seguida, outra campinense subiu ao palco. Val Donato cantou sucessos autorais dos seus antigos e novo trabalho. O público cantou com a roqueira e vibrou a cada nova canção.  Ao final da apresentação, a artista convidou o público a ficar de pé e finalizou sua participação com uma grande festa no Teatro de Arena.

No intervalo entre as apresentações, a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, ressaltou as políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pelo Governo do Estado, dando destaque ao combate à violência doméstica e priorizando as campanhas pela saúde da mulher.

Em seguida, a cantora Ellen Oléria subiu ao palco. Esbanjando simpatia e talento, a artista mostrou o potencial de sua voz e personalidade musical interpretando diferentes gêneros musicais e emocionando a plateia com sua performance da canção “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.

Nesta sexta-feira (8), as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher continuam em Campina Grande, com o show da cantora Rita Benneditto. A abertura é das paraibanas Roberta Silvana, Kátia Virgínia, Gitana Pimentel, Érica Maria e Sandra Belê. Cada uma irá cantar três músicas homenageando as mulheres. O evento tem entrada gratuita e está previsto para começar às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral. Os ingressos devem ser adquiridos a partir das 19h, na bilheteria do Teatro.