João Pessoa
Feed de Notícias

Show do rapper Emicida arrecada livros para Fundac

segunda-feira, 31 de agosto de 2015 - 16:46 - Fotos: 

Os livros arrecadados como ingresso para o show do rapper Emicida, realizado no sábado (29, no Espaço Cultural José Lins do Rego, foram destinados às unidades socioeducativas da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac). O show encerrou a programação de atividades do Mês da Juventude, promovido pelo Governo do Estado.

O evento foi uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e o ingresso para a entrada do show foi a doação de um livro didático, paradidático ou gibi, destinados às unidades de internação para jovens e adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de medidas socioeducativas.

O show foi a primeira edição do projeto Music From PB dedicado ao hip hop. Na coletânea estiveram representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros. Das seis bandas que fizeram parte do evento estavam: DuMatu, General Frank e Preta Sam, Pablo Scobá Dub, Família Z.O, Grupo Equilíbrio, SH Torres, além do rapper Emicida.

Para a presidenta da Fundac, Sandra Marrocos, esta foi a melhor maneira que a Sejel escolheu para encerrar o mês de comemorações de reflexões sobre a juventude brasileira, uma noite de hip hop e incentivo à leitura. “Parabéns ao Governo do Estado, através da Secretaria Executiva de Juventude, por dar visibilidade a esse segmento social que é tão importante para a construção de um mundo justo e solidário”, disse Sandra.