Fale Conosco

20 de abril de 2012

Show do poeta Jessier Quirino abre programação da Semana do Policial em João Pessoa



Humor e descontração marcaram a abertura da Semana do Policial em João Pessoa. A programação preparada pela Secreataria da Segurança e da Defesa Social para festejar o Dia do Policial começou ontem (19), com uma noite cultural na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Arte, em João Pessoa.

O poeta Jessier Quirino encantou o público com os causos e poesias que narram a vida simples do sertanejo e detalhes da paisagem do interior. Após o show, delegados, agentes de investigação e escrivães, além de servidores administrativos da Polícia Civil seguiram para um jantar de confraternização no Restaurante Sal e Brasa, no bairro do Bessa.

Nesta sexta-feira (20), começam as atividades esportivas, com a realização de um torneio de futebol na Associação dos Fiscais de Rendas e Agente Fiscais da Paraíba (AFRAFEP), na Praia do Seixas e outro no sábado (21), às 8h, no campo da Cojuda, no bairro Funcionários II.

Ainda no sábado, serão realizados na Academia de Ensino de Polícia (AEP), o torneio de tiro e uma disputa de paitball.

“Estamos vivendo um momento histórico, com grandes avanços na Polícia Civil. Só temos a agradecer e exaltar a força desses policiais que estão fazendo a diferença na construção de um novo modelo de segurança pública, baseado na integração”, destacou o secretário Cláudio Lima.

O delegado geral da Polícia Civil também comemorou a data fazendo um resgate histórico da Polícia Civil no Estado. “São 30 anos de muita história e trabalho. Este momento festivo continua com o lançamento da revista comemorativa da Polícia Civil que está sendo realizada sob a coordenação da Assessoria de Imprensa da Seds e resgata os valores e história da Instituição”, lembrou. O lançamento está previsto para o mês de maio.