Fale Conosco

15 de janeiro de 2015

Setores de Psicologia do Hospital de Trauma e do Htop registraram mais de 102 mil atendimentos



Os setores de psicologia do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTop) atenderam, no ano de 2014, mais de 102 mil pessoas. A assistência é oferecida a pacientes, familiares, acompanhantes e aos próprios funcionários das unidades de saúde.

O Programa de Pronto-Atendimento Psicológico tem como objetivo oferecer antes de qualquer coisa, um lugar de escuta e acolhimento aos pacientes e seus familiares. O serviço faz parte do atendimento multidisciplinar implantado em ambos os hospitais, em virtude da necessidade de, prestar assistência às pessoas que precisam de atendimento psicológico.

De acordo com a coordenadora do setor, Anne Michelle Paiva, o perfil do Hospital de Trauma atrai uma grande demanda. São pacientes vítimas de acidentes, e que a família necessita de atendimento psicológico diferenciado. “Oferecemos atendimento em todos os leitos. O nosso trabalho é feito com muita atenção e respeito à dor dos pacientes e dos envolvidos afetivamente com eles”, afirmou Anne Michelle Paiva.

O setor de Psicologia do Hospital de Emergência e Trauma ainda oferece atendimento aos funcionários. Duas vezes por semana, é disponibilizado um psicólogo para assistência aos servidores. O acolhimento psicológico é realizado no SESMT (Serviços Especializados de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).

A unidade hospitalar conta com uma equipe formada por 27 psicólogos. Todos os dias, sete profissionais estão de plantão no período diurno e dois no noturno, em plantões de 12h.