Fale Conosco

5 de junho de 2009

Setor Saúde do Trabalhador realiza oficina de capacitação na Prefeitura Universitária



A oficina foi realizada pela equipe interdisciplinar (técnica de segurança do trabalho, psicóloga e assistente social) que compõe o setor. A oficina teve o objetivo de divulgar as ações do setor Saúde do Trabalhador, discutir a percepção dos servidores sobre a relação saúde e trabalho e apresentar algumas noções de saúde e segurança no trabalho.

A Técnica de Segurança do Trabalho da PRRH/UEPB, Joselma Vilma Morais, lembrou que esta é uma nova atividade do Setor de Saúde do Trabalhador e pretende ser algo contínuo. Esta oficina ocorrerá semanalmente, sempre às quintas-feiras, às 14h, numa sala da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, no segundo andar do prédio da Administração Central.

Ao todo, 76 servidores efetivos, comissionados, terceirizados e albergados participam das oficinas, divididos em duas turmas. “Este primeiro encontro foi de apresentação do programa, mas já sentimos uma boa recepção por parte dos servidores. Pretendemos transmitir a eles coisas relativas à segurança no seu dia a dia”, disse Joselma.

As questões de saúde e segurança do trabalho na UEPB vêm tomando uma nova conotação com o redimensionamento de alguns setores da Instituição, a exemplo do Setor Saúde do Trabalhador. “Neste sentido, constata-se a necessidade de discussão com os servidores, sobre a relação trabalho e saúde. Além disso, a oficina constitui uma ferramenta importante para sensibilização na prevenção de acidentes e doenças do trabalho”, concluiu a técnica de segurança.

Ascom/UEPB