João Pessoa
Feed de Notícias

Setor de Saúde da Seap imuniza reeducandos da cadeia pública de Pombal

segunda-feira, 12 de agosto de 2013 - 11:32 - Fotos: 

Na manhã desta segunda-feira (12), a equipe de Saúde da Cadeia Pública de Pombal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Município, os profissionais do Programa de Saúde da Família do bairro dos Pereiros e Vigilância Epidemiológica realizaram a imunização através da vacinação de todos os reeducandos da cadeia pública da cidade contra a hepatite e o tétano. Além disso, realizaram também testes de HIV, sífilis e hepatite em todos os apenados que aceitaram se submeter ao procedimento.

De acordo com a direção da unidade prisional, o objetivo dessa ação é melhorar a qualidade de vida dos reeducandos e manter o ambiente prisional menos insalubre. O diretor Giorgio Diniz, disse que essa medida é fundamental na manutenção da saúde dos reeducandos.

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, desde que tomou posse determinou que ações de saúde como essa fosse uma das prioridades da sua gestão. Por essa razão, todas as unidades penais da Paraíba têm o dever de imunizar os reeducandos.