Fale Conosco

24 de setembro de 2015

Setembro Inclusivo: Dia D da Empregabilidade oferece vagas para pessoas com deficiência



24 09 2015 Dia da empregabilidade Fotos Luciana Bessa 25 270x202 - Setembro Inclusivo: Dia D da Empregabilidade oferece vagas para pessoas com deficiênciaO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), entre outros órgãos, realizou nesta quinta-feira (24), no Espaço Cultural, o Dia D da Empregabilidade para Pessoa com Deficiência.

O evento faz parte das ações do Setembro Inclusivo, que durante todo o mês ofereceu atividades como cursos, palestras, mobilizações, entre outras, em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência.

O evento também contou com órgãos da Sedh para emissão de documentos como o Programa Cidadão. O Sine Paraíba, também vinculado à Sedh, participou da ação, com cartas de encaminhamentos para as empresas.

Oportunidade – Para quem precisa de emprego, como a pedagoga Mileide Moreira da Silva, que é deficiente visual, o evento aconteceu em boa hora.

“Esta iniciativa é muito boa pra gente, porque hoje em dia tudo é oferecido por meio da internet. Mas, hoje estamos tendo a oportunidade de fazer o cadastro de forma presencial e ser encaminhados já para as empresas”, disse.

A ação contou com16 empresas que estavam no local pegando o nome das pessoas e fazendo uma triagem. Para a coordenadora do setor de Recursos Humanos de uma grande fábrica de alimentos, Jakeline Sales, estão sendo oferecidos 32 postos de trabalho pela empresa em que ela trabalha.

“Na empresa a gente já oferece emprego para as pessoas com deficiência, mas hoje estamos com 32 postos de trabalho, desde vagas para auxiliar de produção à segurança patrimonial”, disse.