Fale Conosco

8 de maio de 2012

Sete novos procuradores são nomeados para integrar quadros da PGE



O governador Ricardo Coutinho nomeou mais sete procuradores aprovados no último concurso público realizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). As nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado da sexta-feira (4), após serem anunciadas pelo governador durante abertura do Seminário de Avaliação e Aprimoramento das Atividades da Procuradoria, no último dia 26.

O procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, destacou a importância da chegada dos novos servidores como forma de reforçar os quadros da Procuradoria e auxiliar aos demais procuradores nas demandas judiciais em defesa do interesse público.

Com a nomeação dos sete novos procuradores, o governador Ricardo Coutinho atingiu o número de 2.392 servidores aprovados em concurso que estavam à espera de nomeação. Em apenas 16 meses da atual gestão, foram feitas nomeações em diversos setores: 1.016 foram chamados por meio de concurso realizado pela atual administração e 1.376 de nove concursos realizados em gestões anteriores.

 

No mês de abril, foram convocados 252 aprovados em concursos feitos antes de 2011, sendo 160 agentes penitenciários, 51 policiais civis e 41 professores de filosofia.