Fale Conosco

16 de setembro de 2009

Sete em Ponto: Moraes Moreira abre novo projeto musical da Funesc



Com um repertório todo especial, formado pelos grandes sucessos da carreira de um dos nomes mais festejados da Música Popular Brasileira, Moraes Moreira abre o projeto Funesc Sete em Ponto nesta quinta-feira (17), no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Como o próprio nome já diz, o show começa às 19 horas, com abertura do pernambucano, radicado na Paraíba, Adilson Medeiros.

Com sua voz marcante e seu violão harmonioso, o músico baiano promete brindar o público com um show intimista, embalado pelas inesquecíveis "Pombo Correio", "Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira", composição de Moraes e Pepeu Gomes, "Que Papo é Esse", do disco ‘Bazar Brasileiro’, "Coisa Acesa", do álbum homônimo lançado em 1983, e "Preta, Pretinha", hit do disco ‘República da Música, lançado em 1988’.

“É grande a expectativa para o lançamento desse projeto com um nome tão conhecido e querido como o do cantor Moraes Moreira”, conta Lis Albuquerque, diretor artístico da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), à frente do projeto. “O projeto ‘Funesc Sete em Ponto’ vai agradar a todos porque terá o som da MPB e as variedades das atrações locais, que além de música, poderá ser dança, poesia, humor”, explica.

O projeto deverá acontecer duas vezes por mês, a partir de outubro. “Faremos esta abertura com o grande Moraes Moreira, como parte de uma ação de lançamentos e inaugurações que estamos programando para os próximos dias”, revela Maurício Burity, que em pouco mais de três meses à frente da Funesc e do Espaço Cultural, já anuncia resultados surpreendentes, como a reabertura da Lutheria, do Cine Banguê e o Planetário, entre outras ações.

ATRAÇÃO LOCAL  Morando desde 1996 em João Pessoa, Adilson Medeiros nasceu em Sertânia (PE), onde aprendeu os primeiros acordes e experimentou os primeiros versos. Mas foi em Juazeiro, na Bahia, onde ensinava História, que fez o primeiro show no Teatro João Gilberto.
Compondo e cantando seu próprio trabalho, Adilson chegou a vencer festivais regionais, como o “Canta Nordeste”, da Rede Globo, e em decorrência disso, figurou em uma coletânea da Som Livre com a música premiada, “Fado Xotado”.

Os ingressos já estão sendo vendidos a preços promocionais da bilheteria do Espaço Cultural. No teatro de Arena, a produção informa que haverá serviço de bar e lanchonete à disposição do público.

SERVIÇO:
Funesc Sete em Ponto
Com Moraes Moreira
Data: 17 de setembro de 2009, 19 horas.
Local: Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, João Pessoa.
Abertura: Adilson Medeiros
Promoção: Funesc
Informações: (83) 3211-6224/3211-6225

Assessoria de Imprensa da Funesc