João Pessoa
Feed de Notícias

Sete em Ponto: Moraes Moreira abre novo projeto musical da Funesc

quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 08:08 - Fotos: 

Com um repertório todo especial, formado pelos grandes sucessos da carreira de um dos nomes mais festejados da Música Popular Brasileira, Moraes Moreira abre o projeto Funesc Sete em Ponto nesta quinta-feira (17), no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Como o próprio nome já diz, o show começa às 19 horas, com abertura do pernambucano, radicado na Paraíba, Adilson Medeiros.

Com sua voz marcante e seu violão harmonioso, o músico baiano promete brindar o público com um show intimista, embalado pelas inesquecíveis "Pombo Correio", "Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira", composição de Moraes e Pepeu Gomes, "Que Papo é Esse", do disco ‘Bazar Brasileiro’, "Coisa Acesa", do álbum homônimo lançado em 1983, e "Preta, Pretinha", hit do disco ‘República da Música, lançado em 1988’.

“É grande a expectativa para o lançamento desse projeto com um nome tão conhecido e querido como o do cantor Moraes Moreira”, conta Lis Albuquerque, diretor artístico da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), à frente do projeto. “O projeto ‘Funesc Sete em Ponto’ vai agradar a todos porque terá o som da MPB e as variedades das atrações locais, que além de música, poderá ser dança, poesia, humor”, explica.

O projeto deverá acontecer duas vezes por mês, a partir de outubro. “Faremos esta abertura com o grande Moraes Moreira, como parte de uma ação de lançamentos e inaugurações que estamos programando para os próximos dias”, revela Maurício Burity, que em pouco mais de três meses à frente da Funesc e do Espaço Cultural, já anuncia resultados surpreendentes, como a reabertura da Lutheria, do Cine Banguê e o Planetário, entre outras ações.

ATRAÇÃO LOCAL  Morando desde 1996 em João Pessoa, Adilson Medeiros nasceu em Sertânia (PE), onde aprendeu os primeiros acordes e experimentou os primeiros versos. Mas foi em Juazeiro, na Bahia, onde ensinava História, que fez o primeiro show no Teatro João Gilberto.
Compondo e cantando seu próprio trabalho, Adilson chegou a vencer festivais regionais, como o “Canta Nordeste”, da Rede Globo, e em decorrência disso, figurou em uma coletânea da Som Livre com a música premiada, “Fado Xotado”.

Os ingressos já estão sendo vendidos a preços promocionais da bilheteria do Espaço Cultural. No teatro de Arena, a produção informa que haverá serviço de bar e lanchonete à disposição do público.

SERVIÇO:
Funesc Sete em Ponto
Com Moraes Moreira
Data: 17 de setembro de 2009, 19 horas.
Local: Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, João Pessoa.
Abertura: Adilson Medeiros
Promoção: Funesc
Informações: (83) 3211-6224/3211-6225

Assessoria de Imprensa da Funesc