João Pessoa
Feed de Notícias

Sesquicentenário promove Mostra de Ciência, Cultura e Arte

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 - 17:00 - Fotos:  Diego Nóbrega

A Escola Estadual Sesquicentenário está promovendo, nesta sexta-feira (21) das 8h às 18h e sábado (22), das 8h às 12h, a Mostra de Ciência, Cultura e Arte Sesqui com o tema “Valorizar a diferença e promover a qualidade”. Na própria escola, os alunos apresentam a culminância dos projetos com cunho sócio-interacionista de diversas temáticas que foram desenvolvidos ao longo do ano junto com os professores.

A Cultura Africana, Mitologia Grega, Reciclagem, Alimentação Saudável, Sustentabilidade, Leitura através de Contos e Cordel, Experiências químicas e físicas, Sexualidade, Liga pela Paz, Empreendimento e Projetos relacionados à Matemática são alguns dos temas apresentado pelos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

A coordenadora pedagógica do Fundamental I, Célia Marques, mostrou que “como o trabalho é desenvolvido ao longo do ano, facilita a aprendizagem dos conteúdos porque torna-se prático”. E a aluna Andressa Coimbra, do 3º ano do Ensino Médio, concordou afirmando que “é importante apresentar algo que a gente aprende e faz”.

A novidade deste ano está na parceria feita com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que fomenta as ações culturais visando à educação sensível e estética, promovendo oficinas para as escolas públicas de João Pessoa. Durante a Mostra Sesqui estão sendo oferecidas oficinas de Dança Criativa, Toy Arte e Dança e Universo Circense, além de apresentações de danças do Ballet Jovem da Paraíba, da Cenário Cia de Dança e do Cavalo Marinho Boi Maneiro.