Fale Conosco

22 de outubro de 2011

SES realiza ações de saúde para comemorar os 45 anos da Espep



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai participar, nos próximos dias 24 e 25, das comemorações alusivas aos 45 anos da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep).  Na próxima segunda-feira, das 8h ao meio-dia, a SES vai oferecer para os servidores, alunos e a comunidade em geral serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do grau de dependência da nicotina, orientação sobre tabagismo e divulgação dos Centros de Tratamento do Fumante.

De acordo com a chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES, Gerlane Carvalho, as pessoas também serão imunizadas contra a hepatite B, difteria, tétano e tríplice viral que previne contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. Também haverá demonstração do laboratório do mosquito da dengue, com orientações sobre a doença, trabalho de orientação sobre a tuberculose, exame físico para diagnóstico da hanseníase, realização do teste rápido de HIV, sorologia para hepatite B, sífilis e PSA (câncer de próstata).

A coordenadora da Assessoria Técnica da Espep, Alexandra Vieira Batista, explicou que a programação também consta de outras atividades, que serão realizadas até a quinta-feira. O Instituto de Polícia Científica (IPC) fará a emissão de documentos e haverá palestras sobre humanização nos serviços e qualificação profissional para servidores de várias secretarias e setores do Governo do Estado.

Instalada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, a Espep é uma escola que oferece capacitação para os funcionários do Estado da Paraíba em uma grande área, bem arborizada e com salas climatizadas.

A Espep vem passando, no Governo de Ricardo Coutinho, por uma verdadeira revolução na qualificação profissional do funcionalismo. O objetivo do governador é valorizar cada vez mais o servidor público e, com isso, melhorar os serviços e os conhecimentos do funcionário, além de garantir mais estímulo, aprendizado e motivação para quem trabalha na administração pública, tornando-os aptos a executar suas tarefas e funções.