João Pessoa
Feed de Notícias

SES quer aproximar e fortalecer as ações das 12 Gerências Regionais

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 - 11:30 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia esta semana um ciclo de visitas às sedes das quatro macrorregionais de Saúde. Os encontros serão realizados pelas gerências executivas de Atenção Básica, de Atenção à Saúde, de Planejamento e Gestão, Ações Programáticas e Estratégicas e Vigilância em Saúde e têm como objetivo aproximar e fortalecer as ações realizadas pelas 12 Gerências Regionais de Saúde neste ano de 2010.
          
De acordo com o calendário, a primeira reunião vai acontecer a partir das 8h30 desta terça-feira (19), na sede da 4ª macrorregional, em Sousa, com os gerentes e supervisores do 8ª, 9ª e 10ª gerências regionais de Saúde. Na quarta- feira, será a vez da 3ª macro, com sede em Patos, e vai reunir a 6ª, 7ª e 11ª regionais de saúde.
          
A 2ª macrorregional de Saúde, com sede em Campina Grande, será a próxima a ser visitada pelos gerentes da SES no dia 21.  Esse encontro vai contar com a participação dos supervisores e gerentes da 3ª, 4ª e 5ª gerências regionais. A última visita acontecerá no dia 28 com a 1ª macrorregional, em João Pessoa. Essa reunião será no Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), com a 1ª, 2ª e 12ª gerências regionais de saúde.
          
A assessora técnica da Gerência Executiva de Atenção Básica da SES, Emanuelly Paulino Soares, que vai coordenar as reuniões, explicou que entre os assuntos que serão discutidos estão o fortalecimento das gerências regionais de saúde para propor uma maior aproximação com as gerências executivas da SES e o apoio e cooperação técnica, no intuito de melhorar o processo de trabalho e dar maior resolutividade às necessidades dos municípios.
          
Também será destacada a importância dos Colegiados de Gestão Regional, com o objetivo de fortalecer a relação das gerências regionais e o Relatório de Gestão 2009. A reunião vai servir também para informar e tirar dúvidas sobre os programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Saúde.  "Nessas visitas, vamos realizar uma escuta das gerências regionais e supervisores acerca das dificuldades existentes e propor estratégias para superá-las, visando o fortalecimento das GRS em relação à proposta de trabalho para 2010, de forma integrada e resolutiva, apoiando os municípios nas suas necessidades e atendendo as demandas em relação à saúde do Estado", afirmou Emanuelly Paulino.
 
Calendário

- 19.01 – 08h30 – Local: 4ª macro, na sede da Gerência de Sousa (contemplando as 8ª, 9ª e 10ª GRS);
- 20.01 – 08h30 – Local: 3ª macro, na sede da Gerência de Patos, (contemplando as 6ª, 7ª e 11ª GRS);
- 21.01 – 08h30 – Local: 2ª macro, sede da Gerência de Campina Grande,  (contemplando às 3ª, 4ª e 5ª);
- 28.01 – 08h30 – Local: 1ª macro, Cefor, em João Pessoa (contemplando às 1ª, 2ª e 12ª GRS).

 
Assessoria de Imprensa da SES/PB