Fale Conosco

19 de fevereiro de 2018

SES promove Oficinas sobre Planejamento Regional em Saúde em todas as regiões do Estado



A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), promove Oficinas sobre Planejamento Regional nas 16 Regiões de Saúde. O público-alvo das capacitações são os gestores e técnicos dos municípios que compõem a respectiva Regional de Saúde, além dos apoiadores regionais e institucionais das Gerências Regionais de Saúde e do Cosems-PB. As oficinas começaram nesta segunda-feira (19), em Itabaiana, e seguem até o dia 25 de abril, finalizando em Sousa.

O cronograma vai abordar os seguintes tópicos: Desdobramentos da Portaria 3.992/2017 – Fortalecimento do papel do planejamento no SUS e a Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde (PGASS). A programação das atividades será realizada em reunião ordinária da Comissão de Intergestores Regionais (CIR), organizada em um dia (8 horas).

De acordo com o gerente de Planejamento de Gestão da SES, Marcelo Mandu, este é o momento de fortalecer as Regiões de Saúde do Estado, pensando em planejar ações e desenvolvendo estratégias em âmbito regional

“Nestas oficinas vamos apresentar as mudanças na forma de repasse de recursos e fortalecimento do papel do planejamento no SUS (Portaria 3.992/2017) e expor as instruções para a execução do Processo de Implantação da PGASS. Vamos, também, repassar as informações do Mapa da Saúde para posterior análise dos gestores e técnicos dos municípios e possível alteração ou atualização, e, ainda, visar à atualização do Planejamento Regional Integrado”, comunicou.

Mais informações das Oficinas sobre Planejamento Regional no Portal Saúde (Info Saúde), por meio do link: http://portal.saude.pb.gov.br/infosaudef/noticia.php?id_n=53