João Pessoa
Feed de Notícias

SES orienta pais a vacinarem filhos contra pólio

quarta-feira, 22 de junho de 2011 - 13:05 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) chama a atenção dos pais para a importância da vacina contra a poliomielite, doença viral contagiosa que afeta crianças, causando paralisia e deformações no corpo. Na Paraíba, a campanha de vacinação contra a pólio imunizou, até a manhã desta quarta-feira (22), 78,41% das 295.190 crianças, com idade entre 0 e 5 anos. A meta do Ministério da Saúde (MS) é atingir uma cobertura vacinal de 95% em todo Brasil.

A SES orienta ainda que os pais ou responsáveis devem comparecer aos postos de saúde munidos do cartão de vacinação das crianças, para atualização. Os postos de vacinação fecham durante os festejos juninos, mas voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (27).

H1N1 – A Secretaria de Saúde também alerta sobre a vacinação contra a gripe comum e a H1N1. A campanha, iniciada no mês de abril, contemplou idosos, gestantes, indígenas, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a dois anos.  A influenza A é uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.