Fale Conosco

3 de agosto de 2011

SES oferece serviços aos funcionários para lembrar o Dia Nacional de Saúde



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) oferece nesta quinta-feira (4) uma série de serviços para os servidores que trabalham no prédio sede da pasta. As ações são em comemoração ao Dia Nacional de Saúde. Pelo fato da data cair na sexta-feira (5), dia em que não há expediente na sede da SES devido ao ponto facultativo pelo aniversário de João Pessoa, o órgão resolveu antecipar as comemorações para esta quinta.

A abertura oficial será às 08h30 com a saudação do secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, mas antes, já a partir das 07h30, será disponibilizado o teste de glicemia, visto que, após o lanche que será oferecido aos servidores, o exame não poderá ser feito para não sofrer alterações.

De acordo a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Júlia Vaz, o tema das atividades será “O cuidar de quem cuida” e por isso a SES vai ofertar vários serviços de saúde aos funcionários, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, peso, IMC, entrega de preservativos, teste da capacidade respiratória, dentre outros.

Ainda como parte da programação será apresentando um painel em homenagem ao cientista, médico, sanitarista e epidemiologista Oswaldo Cruz, que em sua gestão na saúde do Brasil conseguiu erradicar doenças como malária, peste e varíola. “Vamos também contar um pouco da vida deste cidadão que tanto contribuiu para a nossa saúde pública” afirmou Júlia Vaz.