João Pessoa
Feed de Notícias

SES oferece café da manhã para homenagear as mulheres

sexta-feira, 8 de março de 2013 - 19:41 - Fotos: 

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ofereceu um café da manhã nesta sexta-feira (8) para comemorar  o Dia Internacional da Mulher. A atividade aconteceu na pátio interno da SES e contou com todas as mulheres  que  integram os setores administrativos e técnicos do órgão. Cada mulher recebeu uma camiseta branca alertando sobre a violência e informando o número de telefone para denúncias. A solenidade teve ainda a participação do humorista Sérgio Azevedo, do Grupo “Saúde do Riso”, do Hospital Clementino Fraga.

O secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, parabenizou as mulheres pelo seu dia e destacou os avanços alcançados nos últimos dois anos no setor da saúde com a qualificação dos profissionais e a oferta de serviços  não só para  o  público feminino, como para a população em geral.  “As dificuldades foram muitas, mas aos poucos estamos conseguindo superá-las, melhorando os nossos indicadores sociais e  levando uma saúde  eficiente e de qualidade a todos os paraibanos, sem distinção de raça, cor, e acima de tudo, de questões partidárias”, disse.

Waldson Souza fez questão de destacar que todas essas melhorias alcançadas até agora estão sendo possíveis graças às parcerias com os municípios e ao empenho de toda uma equipe de profissionais  que trabalham com afinco para oferecer o melhor de si e assim melhorar cada vez as condições de vida do povo paraibano.

Ele  afirmou que  Governo do Estado   está descentralizando os serviços com investimentos na área de média e alta complexidade  e com isso acabando com o ‘vazio assistencial’ que existia na saúde. “Não se faz saúde de forma isolada em nenhum Governo.  É hora de nos unirmos, ultaprassar barreiras, arregaçar as mangas e fazer da nossa Paraíba um Estado cada vez melhor com condições e vida digna” destacou.

A secretária executiva de Saúde, Cláudia Veras, deu as boas vindas e falou das ações que o Governo Estado fez e está fazendo em benefício da mulher paraibana. Ela destacou as ações e as políticas publicas voltadas para a atenção à saúde da mulher com implantação de serviços e programas. E lembrou que o Governo do Estado vem trabalhado para reorganizar a Rede de Obstetrícia, por meio do Programa Rede Cegonha.  A secretária enfatizou que o momento é de união de forças para que a Paraiba continue crescendo em todos os sentidos,  pois esse é um dos grandes objetivos do Governo do Estado.

Programação:

Data Ação
 
11/03 Dia da Beleza (durante todo o dia) oferta de curso de maquiagem, limpeza de pele e entrega de brindes. Empresa de Beleza MARY KAY

 

12/03 Dia da Beleza (durante todo dia): oferta de massagem, limpeza de pele, unhas e cabelos.Associação de Profissionais da Beleza da Paraíba

 

13/03 Consulta com mastologista (durante todo o dia).
14/03 Testes Rápidos durante todo o dia (HIV/Hepatites B e C, Sífilis)
15/03  Coleta Exame Citológico (durante todo o dia)