João Pessoa
Feed de Notícias

SES leva ações de saúde ao Palácio do Governo

sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 18:23 - Fotos:  Ricardo Puppe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) levou várias ações, na manhã desta sexta-feira (6), para os militares e funcionários da Casa Militar do Governador. Durante toda a manhã, no estacionamento interno do Palácio da Redenção, foram oferecidos, por setores da Vigilância em Saúde da SES e o Hospital Clementino Fraga, diversos serviços, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite; distribuição de preservativos e gel lubrificante, vacinas contra a gripe e hepatite, teste de Fargerstrom (avalia o grau de dependência do fumante), orientações e informações sobre o tratamento do tabagismo na Rede SUS, além de orientações e entrega de material informativo sobre dengue, tuberculose e hanseníase.

Este já é o terceiro evento da Saúde realizado pela Casa Militar, anualmente. A funcionária da Casa Militar, Eridan Rodrigues, lembrou a importância do governo levar os serviços de saúde até os trabalhadores. “Quem trabalha, muitas vezes, não tem tempo disponível para procurar o serviço, e o governo trazendo todas essas ações até o trabalhador facilita muito a nossa vida, o nosso acesso a esses serviços”, disse.

A chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES, Gerlane Carvalho, ressaltou sobre a importância do evento. “Parcerias como esta são muito importantes porque, além de facilitar a vida do trabalhador, tornando mais fácil o acesso aos serviços de saúde, ajuda a nós, que fazemos a SES, a divulgar atitudes que levam a prevenção contra várias doenças”, disse.