Fale Conosco

8 de maio de 2012

SES inicia vacinação de servidores contra a Influenza



A Secretaria de Estado da Saúde inicia, nesta quarta (09), a campanha de vacinação contra Influenza A e B entre seus funcionários. De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Missânia Moreira, o objetivo da campanha é vacinar, durante o horário de trabalho, todos os funcionários. “Queremos vacinar nossos funcionários, pois são profissionais que trabalham diretamente com a população, por isso temos não só o direito, mas o dever de estar imunizados”, salienta.

A campanha de vacinação contra Influenza entre funcionários da SES vai ser realizada por setores até o dia 18 deste mês. Os funcionários que não se vacinarem durante esse período ainda podem procurar o Núcleo de Imunização nos dias 21 e 22, que serão vacinados.

Vacinação – A campanha de vacinação 2012 contra a Influenza A e B começou no último sábado (05), na Baía da Traição e acontece até o dia 25 de maio em todos os municípios paraibanos. Até o meio-dia de segunda-feira (07), quase 74 mil pessoas já foram vacinadas, o que, segundo Missânia Moreira, está dentro do esperado.

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da SES, é importante vacinar as pessoas consideradas vulneráveis à doença, como crianças de seis meses até dois anos, pessoas com idade a partir de 60 anos, profissionais que trabalham na área da saúde e mulheres gestantes. “É necessário que essas pessoas sejam imunizadas, pois a Influenza pode trazer algumas complicações, como pneumonia, por exemplo, que pode inclusive levar a óbito”, ressalta.

As pessoas que não fazem parte desse grupo prioritário serão vacinadas após o encerramento da campanha.