João Pessoa
Feed de Notícias

SES equipa Trauma de João Pessoa com modernos equipamentos hospitalares

segunda-feira, 14 de junho de 2010 - 09:26 - Fotos: 

Com o objetivo de garantir uma assistência ainda mais qualificada aos pacientes no maior hospital público da Paraíba e referência no atendimento de alta complexidade, a Secretaria de Saúde (SES) beneficiou o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) com novos e modernos equipamentos.

Trata-se de quinze ventiladores pulmonares, ou seja, ventiladores mecânicos, e quatro aparelhos de anestesia. O primeiro equipamento citado vai reaparelhar às Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adultas. Já os aparelhos de anestesia, que é composto de vários itens integrados entre si com função báscica de administrar gases durante a anestesia inalatória, vai reequipar quatro das seis salas do bloco cirúrgico.

“Com estes equipamentos está sendo possível a total reaparelhagem das UTI's e bloco cirúrgico. O aparelho de anestesia, por exemplo, é completo, inclusive com monitor. É mais um grande avanço conquistado na atual gestão, onde quem ganha é o paciente”, comemora Ricardo Heredia, coordenador da Engenharia Biomédica.

O Hospital de Trauma possui 18 leitos de UTI's adultos e mais seis na Semiintensiva. São mais oito na Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) e três destinadas às crianças. Para o médico Ciro Mendes, coordenador geral da UTI adulto, os equipamentos vão auxiliar ainda mais na atuação dos profissionais e recuperação dos pacientes. “Este investimento na saúde vem contribuir para melhor assistência ao paciente. São equipamentos modernos, que vão dar maior segurança à prática profissional junto aos doentes críticos ou seja, os pacientes mais graves”, destacou o médico.

Da Assessoria de Imprensa do HETSHL