Fale Conosco

10 de julho de 2009

SES e HU planejam parcerias para melhorar a saúde na Paraíba



Na manhã desta sexta-feira (10), o secretário foi recebido pela direção do hospital. Ele visitou as instalações da unidade e conversou sobre a possibilidade de implantar novos serviços especializados de referência no Estado.

“Temos algumas dificuldades para realizar cirurgias, principalmente, em crianças cardiopatas e transplantes. Estamos buscando parcerias com a UFPB, através do HU, e com o Município de João Pessoa porque acreditamos que, juntos, os três governos (federal, estadual e municipal) podem superar problemas de falta de equipamentos, pessoal e infra-estrutura. Temos visto o drama dos pacientes e das famílias em busca de atendimento. O nosso drama, enquanto gestores, é de falta de vagas e de serviços especializados no Estado. A Paraíba precisa implantar esses serviços e atender sua população”, afirmou o secretário.

O diretor do HULW, João Flávio Paiva, disse que recebia com alegria a visita do secretário e de sua equipe técnica porque os interesses do governo e da universidade são comuns. Ele destacou que o reitor da UFPB, Rômulo Polari, está tratando o HU como prioridade de sua administração e que a parceria com o Estado era muito bem-vinda nesse momento. “Eu – como o secretário José Maria de França – também sou um otimista inveterado e acredito nessa parceria”, afirmou.

Ficou acertado, durante a visita, que uma equipe da SES trabalharia junto à direção do HU para identificar a possibilidade de implantação de serviços que seriam referência no Estado, utilizando as instalações do HU. O cirurgião cardíaco Maurílio Onofre foi designado pelo secretário José Maria de França para coordenar essa equipe.

Assessoria de Imprensa da SES-PB