João Pessoa
Feed de Notícias

SES e Espep se reúnem para planejar cursos para os servidores da saúde

terça-feira, 20 de dezembro de 2016 - 16:30 - Fotos: 

Foi realizada na manhã da segunda-feira (19), na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma reunião entre representantes da SES e da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), com o objetivo de planejar cursos para os servidores públicos estaduais da área da saúde, estabelecendo assim uma parceria entre as instituições. Estiveram presentes a superintendente da Espep, Luciane Alves Coutinho, a secretária executiva de Saúde do Estado, Maura Sobreira, além de representantes da Vigilância em Saúde, Atenção à Saúde, Planejamento e Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-RH).

Durante a reunião, foram colocadas em pauta questões referentes ao planejamento e construção de projetos pedagógicos de cursos a serem trabalhados em conjunto. “Esse foi o nosso segundo encontro. As reuniões serão realizadas mensalmente, sendo a próxima em janeiro de 2017. Nosso objetivo com os encontros é cada vez mais afirmar aquilo que é demanda, para que possamos qualificar o servidor da saúde por meio da Espep”, explicou Luciane Coutinho.

Luciane explicou que os cursos serão definidos de acordo com a demanda geral da SES. A previsão é que tenham início em meados de março de 2017. Os cursos serão oferecidos gratuitamente para os servidores estaduais da saúde, sendo ofertados em todas as Gerências Regionais da Paraíba. “Só poderemos precisar o número de cursos nas próximas reuniões, depois de avaliada a demanda dos diversos setores da SES. A Espep conversa com quem tem a necessidade real da qualificação para, por meio dessa parceria, oferecer as qualificações necessárias para a otimização dos serviços de saúde”, disse.

A superintendente da Espep ressaltou a importância do trabalho intersetorial na busca de melhores resultados. “Existe uma demanda por formação e é importante que essa formação seja construída em conjunto, por isso a intersetorialidade é de suma importância na qualificação dos profissionais. Quanto melhor for a qualificação do profissional de saúde, melhor a oferta dos serviços pela SES, e é isso que o Governo do Estado está buscando com essa parceria, a excelência no serviço de saúde”, concluiu Luciane Coutinho.