Fale Conosco

24 de fevereiro de 2016

SES divulga resultado final do processo seletivo para Residência Multiprofissional em Saúde da Criança



A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba – Cefor-RH/PB – Complexo de Pediatria Arlinda Marques – e da Comissão do Processo de Seleção para os Programas de Residências vinculados à Comissão de Residência Multiprofissional da Secretaria de Estado da Saúde (Coremu/SES-PB), divulgou o resultado final  do processo seletivo para o preenchimento das vagas do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança – Remusc, conforme edital 002/2016, publicado no Diário Oficial do Estado.A Comissão  solicita  que  os candidatos observem o disposto nos itens 6.6.2, 6.6.3 e 6.6.5. do referido edital.

De acordo com o edital, serão admitidos os candidatos classificados de acordo com o número de vagas oferecidas, os quais deverão assinar o Contrato Padrão de Matrícula nesta quinta (25) e sexta-feira (26), inclusive os egressos de Serviço Militar, no horário das 8h às 12h, no CPAM, localizado na Rua Alberto de Brito – Jaguaribe, João Pessoa – PB, 58015-320, Telefones: (83) 3218-5758 e (83) 3218-5761, para o Programa em Saúde da Criança. Os candidatos devem apresentar cópias dos documentos pessoais (Carteira de Identidade, Título de Eleitor, CPF, comprovante inscrição no PIS/Pasep e comprovante da conta bancária do Banco do Brasil.

No ato da matricula, será firmado contrato do candidato como bolsista, sem vínculo empregatício, dentro das Normas e disposições legais da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, e as normas da SES-PB por meio do Cefor-RH/PB.

Todos os candidatos aprovados deverão, obrigatoriamente, efetuar sua matrícula. Para tanto, deverão preencher e imprimir os formulários que serão disponibilizados na secretaria escolar do Cefor-RH/PB, e entregá-los juntamente com as fotocópias dos documentos: fotocópia autenticada do diploma de graduação ou declaração/certidão de conclusão de curso e histórico escolar do curso de graduação; fotocópia autenticada de documento de identidade, do CPF,do Título de Eleitor, certidão de quitação eleitoral (disponível no sítio do TRE) e, comprovante de quitação com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino), certidão de nascimento ou de casamento; fotocópia do currículo, que permanecerá arquivado na secretaria do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança até a conclusão da residência.

Também devem ser apresentadas: duas fotos coloridas 3×4; fotocópia autenticada ou protocolo de encaminhamento da Carteira de Identidade Profissional de sua categoria profissional; comprovante de regularidade junto ao Conselho Regional Profissional; fotocópia autenticada do comprovante de endereço residencial atualizado ou, caso não o tenha em seu nome, uma declaração do titular do comprovante de que o candidato reside naquele endereço; comprovante de que possui conta corrente junto ao Banco do Brasil; número do PIS/Pasep.

O edital determina ainda que o candidato brasileiro com curso no exterior deverá apresentar diploma revalidado por Universidade Pública, na forma da lei e, se estrangeiro, também deverá apresentar visto permanente ou visto provisório para estudo ou trabalho e proficiência da língua portuguesa, comprovada por instituição oficial.

Quem não estiver com sua inscrição regularizada no conselho de classe terá sua matrícula cancelada, sendo convocado o classificado subsequente na lista. E aquele que não se matricular dentro do prazo estabelecido no cronograma será considerado desistente, não sendo permitido, em hipótese alguma, o trancamento de matrícula do candidato, exceto para prestação do Serviço Militar.

O Programa de Residência da Coremu/SES-PB terá início no dia 1º de março de 2016, com a semana integradora das residências da SES-PB a ser comunicada aos aprovados por meio dos contatos fornecidos no ato da inscrição e no sítio do Governo do Estado, e a presença do candidato, nessa semana é obrigatória e indispensável. A aula inaugural será realizada no auditório do CPAM para os residentes da Remusc.

RESULTADO REMUSC 2016_final