Fale Conosco

23 de fevereiro de 2016

SES divulga resultado da seleção para a Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade



O Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor/Rh), da Secretaria de Estado da Saúde, divulgou a lista de aprovados e classificados no processo seletivo para a pós-graduação em Residência Médica e Medina da Família e Comunidade 2016.

As provas foram aplicadas no sábado (20), na Faculdade Santa Maria, localizada em cajazeiras e o resultado final está previsto para ser publicado até esta quinta-feira (25) no Diário Oficial do Estado, no site do Cefor-RH/PB (www.ceforpb.wordpress.com), no portal do governo (www.saude.pb.gov.br/saude) e da Faculdade Santa Maria (www.fsm.edu.br).

O curso tem início na terça-feira (1), às 8h, e a presença dos candidatos selecionados é obrigatória. A Residência Médica disponibiliza cinco vagas e o curso tem duração de dois anos.

O programa de Residência de “Medicina de Família e Comunidade” utiliza como campo de prática as Unidades de Saúde da Atenção Básica dos municípios de Cajazeiras, Sousa, Aparecida e Triunfo, bem como a Policlínica de Cajazeiras, a Clínica Escola, da Faculdade Santa Maria, os Hospitais Regionais de Cajazeiras e Sousa, os Centros de Atenção Psicossocial localizados nos municípios de Cajazeiras e Sousa.

A Residência Médica constitui Modalidade de Ensino de Pós-graduação sob a forma de Curso de Especialização, caracterizada por treinamento em Serviço, destinada a médicos formados em Escolas Médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Manual e na Legislação Brasileira, com Diploma devidamente revalidado.

Serão admitidos os candidatos classificados de acordo com o número de vagas oferecidas por programa, os quais deverão assinar o Contrato Padrão de Matrícula, conforme cronograma, inclusive os egressos de Serviço Militar, no horário das 8h às 12h horas, na Secretaria Escolar da Pós Graduação da Faculdade Santa Maria, devendo apresentar cópias dos documentos pessoais (Carteira de Identidade, Título de Eleitor, CPF, comprovante inscrição no PIS/PASEP e comprovante da conta bancária do Banco do Brasil, todos em perfeitas condições e legíveis).

Mais informações na Faculdade Santa Maria, na secretaria dos cursos de pós – graduação pelo telefone (083) 3531-1110, Cajazeiras ou na Secretaria Escolar, do Cefor-PB, em João Pessoa pelos telefones (083) 3218- 7501 (Secretaria Escolar) e 3214-1732 (recepção).

Clique aqui e acesse a lista dos candidatos aprovados e classificados