Fale Conosco

18 de fevereiro de 2016

SES divulga homologação das inscrições para a Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia



A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, por meio do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba – Cefor/Rh e da Comissão do Processo de Seleção para os Programas de Residências vinculados à Comissão de Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde (Coreme/SES-PB), divulgou na tarde desta quinta-feira (18) a homologação das inscrições no programa de Pós‐Graduação na modalidade de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia – para o período letivo de 2016, de acordo com o edital para processo seletivo público 04/2016 do do Cefor-RH/SES-PB.

A residência em “Ginecologia e Obstetrícia” utilizará como campo de treinamento o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Complexo Hospitalar Arlinda Marques, Hospital Edson Ramalho e Maternidade Frei Damião. Estão sendo oferecidas quatro vagas e o curso terá duração de três anos. A prova do curso será neste sábado (20).

O processo seletivo para médicos residentes em Ginecologia e Obstetrícia mantém ainda convênios com o Hospital Geral Santa Isabel, Instituto Cândida Vargas, Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity, Hospital Napoleão Laureano, Clínica Dom Rodrigo e Hospital Memorial São Francisco, como campo de prática para treinamento em urgências e emergências clínicas e cirúrgicas, além do atendimento eletivo nas clínicas especializadas.

A Residência Médica constitui Modalidade de Ensino de Pós-graduação sob a forma de Curso de Especialização, caracterizada por treinamento em Serviço, destinada a médicos formados em Escolas Médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Manual e na Legislação Brasileira, com Diploma devidamente revalidado.

1.      Alzira Freire de Araújo Neta;

2.      Ariane Patrícia Valandro Brito

3.      Celso Eduardo Machado;

4.      Diana Christina Oliveira de Sousa;

5.      Erika de Souza Borba;

6.      Felipe José de Figueiredo Cavalcanti;

7.      Greice Kelly Araújo Guedes;

8.      Jaciara Fernandes Florêncio;

9.      Júlia Cristina dos Santos Melo;

10.    Juliana Sampaio Leite;

11.    Karinthea Kerlla Gonçalves Pereira Luna;

12.    Kristthea Karyne Gonçalves Pereira;

13.    Marina de Medeiros Souto;

14.    Mereciana Polyenne Rodrigues Duarte;

15.    Moângela Dias Anacleto Estrela;

16.    Naianne de Lima Rodrigues.

17.    Nayana Bertulino leite;

18.    Oduino de Oliveira Caju;

19.    Ozainer Alves dos Santos;

20.    Pollyanna Sousa Ferreira Paiva Cesarino;

21.    Thyago Duavy Ferrer Lima;

22.    Valentina Marques Oliveira;

23.    Vinícius Pereira Ribeiro;

Abaixo o link com o edital:

http://static.paraiba.pb.gov.br/2016/02/Diario-Oficial-06-02-2016.pdf (pag. 86).

Mais informações na Secretaria Escolar do Cefor-PB, dentro do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, na Av. D. Pedro II, 1826 – Torre, João Pessoa ou nos telefones 3218- 7501 (Secretaria Escolar) e 3214-1732 (recepção).