Fale Conosco

17 de dezembro de 2011

SES divulga editais para estágio e residência médica no Trauma



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou dois editais de processos seletivos para residência médica e estágio no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em 2012. Para o estágio, são oferecidas duas vagas na especialidade de anestesiologia, e para a residência médica, duas vagas em anestesiologia, uma vaga na especialidade de medicina intensiva e duas vagas em ortopedia.

As inscrições podem ser efetuadas no período de 16 de dezembro de2011 a13 de janeiro de 2012, de duas formas: pessoalmente, de segunda à sexta feira, nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 16h, ou na Secretaria da Comissão de Residência Médica (Coreme); e via Sedex, com o envio de toda documentação exigida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (Comissão de Residência Médica do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Av. Orestes Lisboa, s/n, Conj. Pedro Gondim, João Pessoa – PB). O edital, o manual do candidato e o formulário de inscrição podem ser obtidos no site www.saude.pb.gov.br, ou no hospital.

As provas serão aplicadas no dia 31 de janeiro de 2012, com início às 8h e duração de quatro horas, no auditório térreo do Hospital Universitário Lauro Wanderley, devidamente sinalizado e identificado. O resultado será divulgado até o dia 15 de fevereiro de 2012, na Secretaria da Comissão de Residência Médica.

A comissão dos dois processos seletivos é composta pelo coordenador da Comissão de Residência Médica do Trauma, Gualter Lisboa Ramalho; o supervisor do Programa de Medicina Intensiva, José Eymard Medeiros Filho; o supervisor do Programa de Ortopedia e Traumatologia, Esdras Fernandes Furtado; e o supervisor do Programa de Anestesiologia, Gualter Lisboa Ramalho.

Tanto para o programa de residência médica quanto para o de especialização em anestesiologia, o Hospital de Trauma mantém convênios com o Hospital Geral Santa Isabel, Hospital Arlinda Marques, Instituto Cândida Vargas e Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity, como campo de prática para treinamento em urgências e emergências clínicas e cirúrgicas, além do atendimento eletivo nas clínicas especializadas.

A residência médica terá início no dia primeiro março de 2012 (resolução Nº 2, de 01 de setembro de 2011) e a presença do candidato na reunião é obrigatória. A reunião será realizada no auditório do Trauma e o candidato que não se apresentar será considerado desistente e eliminado do Processo Seletivo.

1º Edital- COREME

2º Edital Estágio Anestesiologia