Fale Conosco

7 de novembro de 2012

SES abre processo seletivo para contratação de profissionais consultores em DST/AIDS e Hepatites



A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência Operacional de DST/AIDS e Hepatites Virais, realizará Processo Seletivo Simplificado para contratação de três profissionais que vão atuar em consultoria de projetos/trabalhos científicos, de monitoramento e de avaliação de projetos com as organizações da sociedade civil (OSC) e vigilância epidemiológica.

De acordo com a gerente operacional de DST/AIDS e Hepatites Virais, Ivoneide Lucena, a contratação tem o objetivo de fortalecer o monitoramento das ações das ONGs que recebem repasses de recursos públicos. “Poderemos, a partir de então, intensificar a fiscalização e monitoramento das ações realizadas com o auxílio dos recursos públicos, otimizando a aplicação em prol da sociedade e do bem comum”, comentou.

Ivoneide Lucena disse ainda que a intenção é utilizar o trabalho destes profissionais na formulação de boletins epidemiológicos com base nos dados relacionados à Aids e hepatites virais na Paraíba. “Atualmente, não podemos contar com servidores que possam se dedicar e se debruçar sobre os dados registrados no estado. Precisamos de outros profissionais para analisar cuidadosamente os bancos de dados e construir boletins epidemiológicos tanto para os casos de Aids, como de hepatites virais, já em 2013. Com essa análise detalhada poderemos traçar o perfil dos pacientes, monitorar e estudar as notificações e analisar a mortalidade, de modo a elaborarmos planos de ações mais eficazes, com bases consistentes”, argumentou.

Inscrição – As vagas são destinadas a profissionais com nível de escolaridade superior completo, preferencialmente com pós-graduação relacionada às áreas de cada atuação.

A inscrição para o Processo Seletivo Simplificado está sendo realizada via internet e se estende até esta sexta-feira (9). O candidato deve anexar currículo e carta de intenção que deverá ser enviada exclusivamente para o endereço eletrônico editaldstaids@yahoo.com.br.

De acordo com o edital do processo seletivo, o candidato receberá, via email, aviso de confirmação da inscrição. Caso isso não ocorra, o interessado deverá entrar em contato pelos telefones (83) 3218-7444 e 3218-7327.