João Pessoa
Feed de Notícias

Servidores serão capacitados a conduzirem veículos de emergência

segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 17:51 - Fotos: 

Governo do Estado e policiais e bombeiros militares chegaram a um acordo em relação à condução de veículos de emergência (motocicletas, inclusive) e, com isso, esses servidores devem retornar às suas atividades, com a garantia de que serão capacitados para o trabalho que desempenham. Assim, o governo estadual, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), mais Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, se comprometeu em realizar cursos de capacitação dentro de 30 dias e que serão concluídos em até 180 dias.

O retorno dos motoristas policiais ao trabalho e o treinamento desses funcionários para habilitá-los ao trabalho foram definidos em Termos de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TCAC) firmado nesta segunda-feira (5), pelo Ministério Público e a Justiça Militar da Paraíba, e que foi igualmente assinado pela SEDS, PM, Corpo de Bombeiros e Detran-PB, em reunião na Vara Única da Justiça Militar da Paraíba, em João Pessoa.

Capacitação – Os cursos devem ser iniciados no prazo de 30 dias e conclusos em 180 dias. A capacitação se dará no Centro de Educação da Polícia Militar, sediado em João Pessoa e no interior do Estado em instalações similares, através do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Numa outra etapa, o treinamento será estendido aos demais policiais e bombeiros que dirigem outros veículos das duas corporações.

O documento será publicado no Diário de Justiça do Estado da Paraíba e nos boletins dos Comandos-Gerais da PM e do Corpo de Bombeiros, no prazo de cinco dias, a partir da data de sua assinatura.

Assinaram o documento, Ricardo Alex Almeida Lins (promotor de Justiça Militar), Ricardo Vital de Almeida (juiz de Direito da Justiça Militar), Gustavo Ferraz Gominho (secretário de Segurança e Defesa Social), coronel Ramilton Cordeiro de Morais (secretário executivo da Segurança e Defesa Social), coronel Wilde de Oliveira Monteiro (comandante geral da Polícia Militar), coronel Ricardo Rodrigues da Costa (comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar) e o coronel Américo José Estrela Uchoa (superintendente do Detran-PB).

Josélio Carneiro, com fotos de Antonio David, da Secom-PB