Fale Conosco

10 de março de 2012

Servidores ressaltam qualificação pela Espep em Campina



O projeto Espep Itinerante 2012 começou neste sábado, em Campina Grande, mais quatro cursos de qualificação para o servidor público estadual: Acordo Ortográfico, Primeiros Socorros, Introdução em Libras e Qualificação na Prestação dos Serviços em Saúde. As aulas acontecem na Faculdade de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizada à Avenida Getúlio Vargas, Centro.

O técnico em Radiologia do Hospital de Trauma de Campina Grande, Daniel Alves Lourenço, foi um dos primeiros a chegar para o Curso de Qualificação na Prestação dos Serviços em Saúde. “No ano passado, fiz o curso de Marketing da Espep. Agora, estou me reciclando no curso  Qualificação na Prestação dos Serviços em Saúde, o que nunca tive a oportunidade de fazer antes. Além da capacitação, tenho direito a material didático, certificado de conclusão do curso,  refeição e carteira de estudante”, ressaltou Daniel.

Na sala ao lado, a diretora da Escola de Audiocomunicação ‘Demóstenes Cunha Lima’, Verônica Lima, era uma das alunas atentas do curso Introdução em Libras. “Acho muito importante a iniciativa do Governo em ministrar este curso para nossa qualificação, especialmente porque a aula é ministrada por um surdo”, enfatizou Lima.

Além de Daniel e Verônica, mais 98 servidores estaduais participam de quatro cursos:  Acordo Ortográfico, Primeiros Socorros, Introdução em Libras e Qualificação na Prestação dos Serviços em Saúde, cujas aulas acontecem neste e no próximo sábado (17).

Reciclar e qualificar – O superintendente da Espep, André Felisberto, participou da abertura do projeto, em Campina Grande e disse que o objetivo do Governo da Paraíba é reciclar e proporcionar uma boa qualificação aos servidores estaduais em todos os municípios.

André destacou que o novo projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) começou em agosto do ano passado e já passou por Sapé, Alagoa Grande, Campina Grande, Borborema, Santa Luzia, São Mamede e Várzea. De agosto a novembro de 2011, foram qualificados 1.131 servidores pelo projeto.

Por fim, salientou que, em toda a Paraíba, foram qualificados 25 mil servidores públicos estaduais em 2011. Para 2012, a meta é qualificar 30 mil.