João Pessoa
Feed de Notícias

Servidores recebem certificados de cursos de qualificação em Campina Grande

segunda-feira, 19 de março de 2012 - 09:43 - Fotos:  Cláudio Góes/Secom-PB

Cerca de 100 servidores públicos estaduais receberam no último sábado (17), em Campina Grande, os certificados dos cursos de qualificação em Acordo Ortográfico, Introdução em Libras, Primeiros Socorros e Qualidade na Prestação de Serviço em Saúde, encerrando a primeira etapa do Espep Itinerante 2012. A entrega ocorreu na Faculdade de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde foram ministradas as aulas.

O projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) começou em agosto de 2011 e já passou por Sapé, Alagoa Grande, Campina Grande, Borborema, Santa Luzia, São Mamede e Várzea.

O superintendente da Espep, André Felisberto, revelou, disse que no Estado foram qualificados 25 mil servidores em 2011. A meta este ano é qualificar 30 mil funcionários públicos.  “O Governo do Estado está qualificando os servidores para que eles prestem cada vez mais um melhor serviço à sociedade”, ressaltou André.

Entre as alunas que receberam o certificado estava a diretora da Escola de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima, Verônica Lima, que fez o curso de Introdução em Libras. “Nesse curso, tive a oportunidade de me aprimorar em libras o que é fundamental para o desenvolvimento do meu trabalho Governo do Estado por esta iniciativa”, asseverou Verônica.

O técnico em Radiologia do Hospital de Trauma de Campina Grande, Daniel Alves Lourenço, que também fez o curso, ressaltou a importância da capacitação profissional. “Recebei o diploma do curso de Qualificação na Prestação dos Serviços em Saúde, que será de grande valia para meu trabalho”, observou.