João Pessoa
Feed de Notícias

Servidores públicos participam de capacitação na Espep sobre ética

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 18:11 - Fotos: 

Servidores de órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado participaram, na manhã desta segunda-feira (21), do Workshop “A Ética no Serviço Público”, realizado pela Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep), em parceria com o Procon Estadual e com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq).

Para o superintendente da Espep, professor André Felisberto, a realização de convênios com outros órgãos do governo traz muitos benefícios aos servidores e à população em geral. “Se o servidor trabalha bem e com ética, todos são beneficiados. O cidadão, o governo e os entes privados saem ganhando”, comentou. “O Procon foi um parceiro importante porque o órgão lida diretamente com o cidadão e com o ente privado. A ética é um tema sempre atual”, completou.

A assessora de recursos humanos da Secretaria de Estado de Administração, Joseane Freires, participou da capacitação e reveou que gostaria que outras oportunidades como esta fossem oferecidas. “Achei formidável. O tema é de grande importância porque, às vezes, o serviço público termina perdendo por causa de desvios éticos de algumas pessoas”, ressaltou.

Aquelina Montenegro trabalha no departamento financeiro da Defensoria Pública e também participou do evento. “Os temas abordados podem refletir diretamente na prestação de serviço para a sociedade”, disse.
 
Os participantes assistiram as palestras “O desafio da ética no século XXI”, ministrada pelo professor Josemar Henrique, e “A ética da informação no poder público”, pela professora Esmeralda Sales.

Segundo o superintende da Espep, novas parcerias com outros órgãos já estão sendo firmadas para que os servidores possam ter capacitação continuada. “Já entramos em contato com todos os órgãos da administração direta e indireta e solicitamos o envio do perfil dos servidores. Sabendo este perfil, fica mais fácil saber quais são os cursos mais adequados. Estamos firmando várias parcerias”, anunciou.