Fale Conosco

23 de outubro de 2012

Servidores públicos estaduais vão ganhar restaurante popular



Em comemoração ao Dia Nacional do Servidor Público, o Governo do Estado vai disponibilizar um restaurante para os servidores da administração direta e indireta. O prédio vai funcionar ao lado do Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e atende a uma antiga reivindicação dos funcionários.  “É um presente, já que no próximo dia 28 é comemorado o Dia Nacional do Servidor Público”, destacou a secretária de Estado da Administração, Livânia Farias.

O propósito da instalação do Restaurante é oferecer aos servidores estaduais um serviço de qualidade, garantindo segurança alimentar e nutricional, a preço popular. O café da manhã vai custar ao servidor, por dia, apenas R$1,00, e o almoço R$2,50, valores que serão descontados diretamente no contra-cheque.

A estimativa é oferecer, a preço popular, cerca de 1.500 refeições por dia, entre café da manhã e almoço. O serviço vai ser prestado por uma empresa terceirizada e contratada por meio de licitação.

A prestação do serviço por uma empresa especializada no ramo de restaurantes vai garantir um serviço de qualidade, dentro das exigências e normas técnicas, com preço acessível. Os valores praticados e a qualidade dos alimentos serão acompanhados e fiscalizados pela Secretaria Estadual da Administração.

O café da manhã vai ser servido das 6h às 8h com um cardápio composto por café, leite, suco, pães, bolos, biscoitos, frutas, frios, mungunzá, canjica, cuscuz de milho e ovos. Já o almoço, no horário das 11h às 15h, com salada, prato protéico, guarnição, acompanhamento, sobremesa, suco, café e chá. As opções foram elaboradas por um nutricionista que levará em consideração o equilíbrio nutricional para uma alimentação saudável. As refeições serão oferecidas na modalidade “self service”, de segunda-feira a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais.

O prédio deve ser inaugurado em 90 dias. O espaço é moderno e atende a todas as normas e recomendações da Secretaria de Estado de Saúde, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. Todas as instalações (elétrica, gás, hidráulica, etc.) nas dependências do prédio vão seguir as normas do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial e os padrões internos estabelecidos para seu adequado funcionamento inclusive de acessibilidade. O restaurante também vai ter coleta seletiva de resíduos sólidos.

Cadastro – Para ter acesso ao restaurante, o servidor precisa fazer um cadastro biométrico a partir desta terça-feira (23) no Centro Administrativo, em Jaguaribe, ao lado do bloco III. Uma estrutura foi montada especialmente para a ocasião e permanecerá por dois meses.

O beneficiário precisa portar um documento de identificação com foto e o número da matrícula.  Nas primeiras semanas, o cadastro será feito por secretarias das 09h às 17h. Caso não possa comparecer na data programada, o servidor não precisa se preocupar porque o trabalho de cadastro vai ser realizado de forma ininterrupta, e continuará sendo executado mesmo depois da inauguração do restaurante.

Clique aqui e confira o calendário de cadastramento dos servidores estaduais para utilização do Restaurante Popular do Servidor