João Pessoa
Feed de Notícias

Servidores participam de programação especial no Centro Administrativo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011 - 12:33 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Os servidores públicos estaduais foram recepcionados com café da manhã e música nesta quinta-feira (27), no Centro Administrativo, em João Pessoa. A programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público, também contou com entretenimento e prestação de serviços.

As atividades começaram às 8h com apresentação da Banda Marcial da Polícia Militar. Em seguida, houve um momento solene com o canto do Hino Nacional. O secretário do Planejamento, Gustavo Nogueira, deu as boas vindas aos servidores e falou sobre a importância de todas as categorias para o desenvolvimento do Estado: “Tivemos um ano difícil, mas toda a equipe econômica está empenhada e trabalhando para atingir os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e assim tornar 2012 um ano melhor para o servidor público”, afirmou o secretário.

O coral, formado por servidores estaduais, fez uma breve apresentação e seu coordenador, maestro Ademir França, aproveitou para fazer um convite: “O coral é um espaço aberto para os servidores. Nos reunimos todas as terças e quintas-feiras e as inscrições estão sempre abertas”.

A programação especial em homenagem ao servidor público foi iniciativa de uma comissão formada por várias secretarias estaduais. Além do café da manhã, tentas montadas no pátio do Centro Administrativo ofereceram serviços. Os mais procurados pela manhã foram verificação da pressão arterial e vacinas (hepatite B, DT, Tríplice Viral). A procura também foi grande na tenda da secretaria de Recursos Hídricos, Meio ambiente, Ciência e Tecnologia, que distribuiu mudas de Ipês.

Os servidores também puderam tirar a primeira ou segunda via da Carteira de Identidade, expedida pela Instituto de Polícia Científica da Paraíba , da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social. O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) ofereceu corte de cabelo. E o Corpo de Bombeiros fez demonstração de rapel e técnica de resgate e salvamento em altura – soldados desceram em cordas do topo do 2º bloco do Centro Administrativo.

Também à tarde – A programação segue até às 17h. Além dos serviços estão sendo apresentadas palestras. Entre os temas está o tabagismo, marketing pessoal, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos. As palestras acontecem no auditório do Palácio dos Despachos.

City tour – Dentro da programação de homenagem ao Dia do Servidor, a Secretaria Executiva do Turismo promoverá na tarde desta quinta-feira (27) um city tour pelos principais pontos turísticos de João Pessoa com funcionários dos órgãos que trabalham com turismo. Um guia turístico vai mostrar o patrimônio histórico e cultural, e as belezas naturais da cidade.

“Muitos servidores não conhecem os pontos turísticos da própria capital ou nunca participaram de um passeio turístico com guia, principalmente os que trabalham na limpeza e manutenção dessas repartições. A intenção é agregá-los na atividade que, indiretamente, eles lidam todos os dias”, explica Guilhermina de Oliveira, gerente de projetos governamentais da Secretaria Executiva.

Participarão do passeio funcionários da própria Secretaria Executiva, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e servidores da PBTur.