Fale Conosco

28 de novembro de 2016

Servidores estaduais têm ultima chance do ano para aperfeiçoamento nos cursos da Espep



FACHADA DA ESPEP 4 270x191 - Servidores estaduais têm ultima chance do ano para aperfeiçoamento nos cursos da EspepA Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) está com inscrições abertas para cursos em quatro cidades paraibanas: João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Itabaiana. Em janeiro, a escola deve entrar em período de recesso, portanto, esta será a última oportunidade de os servidores estaduais realizarem seu aperfeiçoamento antes dos períodos festivos e férias escolares.

Em dezembro, estão sendo oferecidos mais 13 cursos, sete na capital João Pessoa, três em Campina Grande e mais três em Sousa. Os cursos da cidade de Itabaiana serão divulgados em breve. A coordenadora dos cursos da Espep, Kátia Dornelas, informou que é de praxe a Escola inserir pelo menos um curso novo a cada mês, dentre as dezenas que compõem a grade de cursos da Escola. Para dezembro, há dois aperfeiçoamentos que ainda não haviam sido oferecidos em 2016: Termo de Referência e Elaboração de Editais, e Rotinas Administrativas em Departamento Pessoal, ambos sendo oferecidos na capital paraibana. O curso Desenvolvimento de Equipes não é novidade na grade anual, mas está sendo ofertado pela primeira vez em João Pessoa.

Para a escolha dos servidores, os cursos ofertados em João Pessoa são: Inglês I; Iniciação à Língua Brasileira de Sinais – Libras; Direção Defensiva e Evasiva – Módulo II (Moto); Rotinas Administrativas em Departamento Pessoal; Termo de Referência e Elaboração de Editais; Suporte Básico de Vida; e Desenvolvimento de Equipes. Na capital, os cursos são ofertados tanto durante a semana quanto aos sábados, turnos manhã e tarde.

Em Campina Grande, a escolha se dá entre Boas práticas no Serviço de Alimentação; Formação para Secretárias no Serviço Público; e Acordo Ortográfico. Em Sousa, são ofertados: Autismo na Educação Regular – Aspectos Pedagógicos; Inglês II; Língua Brasileira de Sinais – Libras – módulo avançado. Nestas duas cidades, os cursos serão oferecidos aos sábados, períodos manhã e tarde.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas presencialmente e também online. Na capital, podem ser feitas na sede da Espep, Rua Neuza de Sousa Sales, S/N – Mangabeira VII. Em Campina Grande, no Centro de Formação de Educadores, Av. Francisco Lopes de Almeida, s/n, Malvinas. Em Sousa, no Centro de Treinamento Governador Antonio Mariz, Rua Deputado José de Paiva Gadelha, 123, Bairro Gato Preto. O download e o envio da ficha de inscrição podem ser feitos no próprio site da Espep: http://espep.pb.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (83) 3214-1984 (João Pessoa); (83) 3342-2547 (Campina Grande); e (83) 3273-2995 (Alagoa Grande).