João Pessoa
Feed de Notícias

Servidores estaduais receberão salário a partir de agora em dois dias dentro do mês trabalhado

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 - 11:06 - Fotos: 

O Governo do Estado introduziu mudanças na data do pagamento dos servidores estaduais a partir deste mês de janeiro, que será efetuado durante dois dias, começando na quinta-feira (28) pelos aposentados, pensionistas e consignações judiciais. Na sexta-feira (29), receberá o pessoal da ativa, conforme anúncio feito recentemente pelo governador José Maranhão.
 
Segundo o secretário das Finanças, Marcos Ubiratan Guedes Pereira, a antecipação se deve ao fato de que os dois últimos dias de janeiro, 30 e 31, serem não úteis, ou seja, um sábado e um domingo. Também lembrou que o pagamento, a partir de agora, será efetuado nos dois últimos dias úteis de cada mês.
 
O governador ressaltou que decidiu começar o pagamento do salário pelos aposentados, pensionistas e consignações judiciais, como uma maneira de reconhecimento pelos que tanto já fizeram pelo Estado. Eles agora receberão com mais comodidade seus proventos mensais. “Estamos dando uma atenção especial a quem dedicou anos de trabalho prestando relevantes serviços à Paraíba e aos paraibanos”, comentou recentemente.
 
Com relação aos servidores da ativa, explicou o governador Maranhão, será mantido o mesmo compromisso do Governo, que é de pagar o salário dentro do mês trabalhado, no último dia útil do mês.
 
A alteração tem como objetivo desafogar a quantidade de servidores que comparecem aos guichês do banco a cada mês, por isso foi distribuído o pagamento em dois dias dentro do mês trabalhado.
 
Para o mês de fevereiro os créditos dos salários serão feitos nos dias 25 e 26, os dois últimos dias úteis do mês, e assim sucessivamente nos meses seguintes.
 
Não acontecerá mais atropelos na distribuição dos 116 mil contra-cheques, porque serão distribuídos da seguinte maneira: 38 mil no 1º dia, e 78 mil no segundo dia de pagamento.

José Nunes, da Secom-PB