João Pessoa
Feed de Notícias

Servidores estaduais recebem capacitação em novas tecnologias

sexta-feira, 20 de abril de 2012 - 15:35 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

O Governo do Estado está realizando a atualização de conhecimentos dos servidores estaduais na área de novas tecnologias. O treinamento está sendo dado pela Subgerência em Tecnologia da Informação da Casa Civil com o objetivo de dinamizar o trabalho dos funcionários.

Durante a capacitação os servidores têm a oportunidade de reciclar e aplicar novos conhecimentos nos trabalhos que envolvem edição de textos, elaboração de planilhas, organização de pastas e arquivos e no uso das novas tecnologias voltadas às redes sociais.

“Esse treinamento é importante para todos os servidores e temos aproveitado ao máximo. Estamos tendo a chance de aperfeiçoar nosso trabalho e aprimorar as atividades do dia-dia”, afirmou a subgerente de Recursos Humanos da Casa Civil, Roseane Roque.

De acordo com o subgerente em Tecnologia da Informação, Jorge Pereira, o treinamento foi iniciado há um mês e deve se entender ao longo do ano, em decorrência do número de setores da Secretaria de Estado do Governo. “Iniciamos as aulas pelo setor de Recursos Humanos e vamos prosseguir nas demais áreas de acordo com as necessidades emergenciais no desempenho de cada atividade. As exposições são dinâmicas, com utilização de datashow, e tem horários reservados para que possamos atender a todos”, disse.

Ele enfatizou ainda o fato dos funcionários mais antigos sentirem mais dificuldade durante o processo de aprendizagem, devido ao fato de nunca terem participado de cursos na área de Tecnologia da Informação (TI). “Temos percebido essas dificuldades por isso nossa pretensão é fazer com que o conhecimento seja abrangente e eficaz”, concluiu.

Para a agente de Programas Governamentais, Lívia Maria de Oliveira, a capacitação tem surtido mudanças benéficas no desempenho de sua função. “Esse treinamento tem me ajudado no desenvolvimento do trabalho porque consegui descobrir formas mais eficientes de desenvolvê-lo e tirei dúvidas que aperfeiçoaram bastante o desempenho de minhas atividades”, afirmou.

A capacitação acontece todas as segundas-feiras, das 13h às 14h, na sala de reuniões da Casa Civil. Mais informações podem ser obtidas através do número 3214.7885.