Fale Conosco

21 de setembro de 2012

Servidores estaduais recebem capacitação em informática



O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, está realizando a atualização de conhecimentos dos servidores estaduais na área de informática. O treinamento ocorre mensalmente e está sendo ministrado pelo Subgerente de Tecnologia da Informação, Jorge Pereira.

“A cada mês temos realizado essa capacitação, com assuntos diversos e nessa turma nos ativemos ao curso de Excel devido à necessidade de muitos servidores trabalharem com a realização de cálculos e tabelas”, afirmou.

Na manhã desta sexta (21), o chefe de gabinete da Casa Civil, Emmanuel Arruda, entregou os certificados de conclusão para os servidores, no auditório da Controladoria Geral do Estado. “Nós nos empenhados nesse trabalho, porque a atualização é muito importante, especialmente com o surgimento das novas ferramentas tecnológicas”, concluiu.

Posteriormente pretende-se montar um laboratório para cursos de informática com o objetivo de qualificar os servidores, especialmente os mais antigos, que não tiveram a oportunidade de acompanhar as mudanças tecnológicas, como também para o aperfeiçoamento das atividades.

“Esse curso é excelente e me ajudou bastante, porque eu conhecia apenas o básico na área e agora temos um maior domínio com as exposições apresentadas durantes uma semana de aula”, concluiu a secretária da auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE), Alda Carvalho.

Durante a capacitação os servidores têm a oportunidade de reciclar e aplicar novos conhecimentos nos trabalhos que envolvem edição de textos, elaboração de planilhas, organização de pastas e arquivos e no uso das novas tecnologias voltadas às redes sociais. Os cursos são ministrados em módulos separados e com duração de uma semana.

Para a assistente de gabinete da Casa Civil, Rosilane Galvão, as aulas lhe trouxeram um reforço no conhecimento da informática. “Havia feito um curso há bastante tempo, mas com a falta de prática esqueci muitas coisas e com essa reciclagem eu tive a oportunidade de relembrar noções importantes para as minhas atividades diárias”, afirmou.