Fale Conosco

2 de julho de 2009

Servidores estaduais podem doar centavos para manutenção do ‘Napoleão Laureano’



O servidor estadual que desejar contribuir com a manutenção do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, poderá autorizar o desconto dos centavos do seu salário em favor dessa unidade de atendimento a portadores de câncer. Uma lei aprovada pela Assembléia Legislativa já está em vigor, mas falta a sua implantação pela Secretaria de Administração.

Este foi o assunto da reunião entre o governador José Maranhão e os médicos Antonio Carneiro Arnaud e João Batista Simões, diretores do Hospital Napoleão Laureano, no Palácio da Redenção, na manhã desta quinta-feira (2). Localizado na Capital paraibana, o hospital oferece serviço gratuito de atendimento a pessoas portadoras de câncer de toda a Paraíba e de outros Estados do Nordeste, independente do poder aquisitivo.
 
No final de 2008, a Assembléia Legislativa aprovou, por unanimidade, uma proposta do deputado Branco Mendes, que permite a Secretaria da Administração descontar dos servidores estaduais, depois de autorizado de forma espontânea, os centavos dos seus salários em favor do Hospital Napoleão Laureano. “É bom informar que se trata de um gesto espontâneo por parte dor servidor, que desejar doar ao hospital os centavos que sobram no seu contracheque, autorizando o desconto”, explicou Carneiro Arnaud.

Ele argumentou que se trata de uma quantia pequena e é a maneira das pessoas contribuírem com o serviço de assistência aos portadores do câncer atendidos naquela casa de saúde. “Os servidores somente autorizam doar os centavos e esses valores juntos poderão se transformar numa quantia financeira razoável, ajudando na manutenção do hospital”, comentou.

José Nunes, com fotos de Antônio David