Fale Conosco

21 de fevereiro de 2013

Servidores estaduais participam de treinamento do BNDES na Cinep



Servidores de 15 órgãos da administração estadual direta e indireta estão participando, nesta quinta-feira (21), das 9h às 12h30, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), de um treinamento sobre operações de crédito realizadas entre o Governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Uma equipe técnica do BNDES será responsável pela capacitação de aproximadamente 50 servidores estaduais que lidam, em seus respectivos órgãos e secretarias, com as operações de crédito entre o governo e aquela instituição bancária”, afirmou o titular da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag-PB), Gustavo Nogueira, coordenador do evento.

Os técnicos do BNDES apresentam aos servidores os processos de análise de projetos, de aprovação de investimentos, bem como de acompanhamento das operações. Também são esclarecidas eventuais dúvidas referentes aos empréstimos BNDES Estados e Proinveste.

Participam da capacitação servidores dos seguintes órgãos: Seplag; Secretaria de Estado das Finanças (Sefin); Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Serhmact); Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap); Secretaria de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Cinep/Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Indistrial da Paraíba (Fain); Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan); Departamento de Estradas de Rodagem (DER); Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap); Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e Controladoria Geral do Estado (CGE).

O treinamento é realizado pelo BNDES, sob a coordenação da Seplag-PB, que é o órgão do Governo do Estado responsável pela gestão da carteira de operações com o Banco. A Sefin, que realiza a execução financeira dos empréstimos, também coordena a capacitação de servidores estaduais.