Fale Conosco

28 de abril de 2016

Servidores do Estado podem se capacitar em 27 cursos da Espep, no mês de maio



A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) divulgou a programação do mês de maio. Ao todo, serão ofertadas 27 capacitações nas cidades de Alagoa Grande, João Pessoa e Sousa. Servidores públicos estaduais já podem fazer as inscrições gratuitamente em cada município.

Nas cidades de Alagoa Grande e Sousa, serão ofertados cinco cursos em cada município, e em João Pessoa, 17 capacitações. A coordenadora de cursos da Espep, Kátia Dornelas, afirmou que desde março a Espep conta com novos professores ministrantes, resultado do Processo de Seleção para Profissionais Técnico-Especializados realizado pela instituição no início do ano.

Em Alagoa Grande, são ofertados os cursos de Qualidade no atendimento ao público; Organização e administração de eventos; Oratória: expressão verbal e corporal; Distúrbios de aprendizagem na escola; Combate ao bullying no serviço público. Em Sousa, as capacitações oferecidas são: Qualidade no atendimento ao público; Relações interpessoais e mediação de conflitos; Autismo na educação regular – aspectos pedagógicos; Aspectos gerais sobre licitação; políticas de enfrentamento às drogas. Em ambos os municípios, as capacitações acontecem aos sábados, pela manhã e tarde, com carga horária de 20h.

Em João Pessoa, os servidores poderão escolher entre Relações interpessoais e mediação de conflitos; Redação oficial; Contratos e convênios na administração pública; Planilha de formação de preços e terceirização de bens e serviços nas contratações públicas; Informática básica: Windows/Word; Políticas de enfrentamento às drogas; Formação de líderes com equipes eficazes; Distúrbios de aprendizagem na escola; Formação de instrutores; Metodologia da pesquisa científica; Introdução ao Corel Draw; Técnica de arquivamento e gerenciamento documental; Direção defensiva e evasiva – Módulo II (Motos); Sistema público de saúde no Brasil; Qualidade no atendimento ao público; Conceitos básicos de pregão; e mais um curso de Informática básica: Windows/Word, em um diferente horário.

Locais de inscrições – Em Alagoa Grande, os interessados devem se dirigir ao Centro de Formação e Treinamento de Professores, na Rua Rui Barbosa, s/n, Centro. Telefones: (83) 3273-2995 e (83) 9-9101-9592. Em Sousa, os cursos acontecem no Centro de Treinamento Governador Antonio Mariz, à Rua Deputado José de Paiva Gadelha, 123, Bairro Gato Preto. Contatos: (83) 3522-6393 e (83) 9-9315-3040.

Em João Pessoa, os servidores podem se dirigir à sede da Espep, Rua Neuza de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII. Telefones: (83) 3214-1984 e (83) 3214-1991, ou podem enviar a ficha de inscrição para nuset.espep@hotmail.com. Fichas e outras informações encontram-se no site da Espep: http://espep.pb.gov.br.