João Pessoa
Feed de Notícias

Servidores da Casa Civil se integram à Campanha do Laço Branco

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 - 12:46 - Fotos: 

O Programa Estadual de Políticas para Mulheres realizou, na última segunda-feira (7), uma mobilização entre os funcionários da Secretaria de Estado do Governo (Casa Civil) para a campanha “Paraíba pelo fim da Violência contra a mulher. Faça sua parte”. Na ocasião, a gerente do Programa, Douraci Vieira, explicou a importância de conscientizar os homens para que não pratiquem atos de violência sexual, moral, psicológica, física ou patrimonial contra a mulher, e contribuam para que os agressores sejam punidos.

A campanha está divulgando o telefone 180, que funciona 24 horas por dias, sete dias por semana, e o telefone do Programa da Mulher (3243-7868), através dos quais qualquer pessoa pode fazer denúncias, pedir ajuda ou informações.
 
No encerramento da reunião, todos os homens receberam uma fita branca representando a adesão deles à “Campanha Brasileira do Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra a mulher”. A secretária executiva da Casa Civil, Ivany Bezerra Cavalcanti, simbolicamente amarrou ao pulso do chefe de Gabinete, Sérgio Almeida, o laço representativo. Em seguida, todas as mulheres da Secretaria começaram a convidar os homens a aderirem à Campanha.

Ao receber o laço branco e convidar os homens para participar da mobilização, Sérgio Almeida destacou a necessidade de um trabalho de conscientização, com o objetivo de modificar os alarmantes índices de violência contra a mulher.

“A realidade que temos é ainda mais preocupante do que imaginamos, porque a maioria dos casos não chega a ser notificados. Todos nós precisamos dar a nossa contribuição para fortalecer essa campanha, conscientizar os homens e lutar para que a mulher tenha o seu verdadeiro espaço na sociedade”, ressaltou Ivany Bezerra Cavalcanti.
 
Paraíba pelo fim da violência contra a mulher: Faça sua parte

A campanha pelo fim da violência contra a mulher foi lançada em 24 de novembro (Dia de Enfrentamento à Violência contra a Mulher), integrando a mobilização internacional “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. Até o dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), haverá atividades em mais de 150 países e, em vários estados brasileiros, o poder público e a sociedade civil estão desenvolvendo ações, promovendo a equidade de gênero.

Ato pelo fim da violência – Na Paraíba, os 16 dias de ativismo culminam com um ato pelo fim da violência contra a mulher, na próxima quinta-feira (10), no Parque Solón de Lucena (anel interno da Lagoa), a partir das 10h. “É importante enfatizarmos que a Campanha ‘Paraíba pelo fim da violência contra a mulher. Faça sua parte’ será permanente, incentivando as denúncias contra violência, a punição dos agressores e o apoio às vítimas”, ressalta Douraci Vieira.

Assessoria de Imprensa