Fale Conosco

10 de junho de 2009

Servidores aprovam novo refeitório do Hemocentro de Campina Grande



Os funcionários do Hemocentro Regional de Campina Grande contam com a implantação de um refeitório, numa ação da atual diretoria com o objetivo de promover a humanização do local. Antes, a comida era terceirizada e os funcionários reclamavam da qualidade; com a implantação do refeitório, o problema foi resolvido.

“Sabemos da importância da alimentação para a saúde e por isso o objetivo é fornecer uma alimentação balanceada, diversificada e uma opção prática e econômica aos nossos servidores”, afirma a diretora geral do Hemocentro Regional de Campina Grande, Maria das Graças Teixeira.

O cardápio servido no refeitório tem a orientação da nutricionista Joseane de Sales Silva. “O controle de uma alimentação apropriada é a chave para manter a saúde. O estímulo às práticas saudáveis de alimentação garante a qualidade de vida dos trabalhadores”, salienta Joseane.

A equipe do refeitório é composta pela cozinheira Vilma Nascimento Santos, auxiliada pela servidora Inácia Maria Bonfim, que já atua na cozinha há vários anos. “Começamos às 8h30 a preparar o almoço e às 12h ele fica pronto”, afirma Vilma. José Ismar de Lima Silva, responsável pela chefia de manutenção do local, fala que tinha parado de almoçar no Hemocentro, pois não gostava da comida terceirizada.

O funcionário Fabiano Batista de Souza avalia as melhorias da comida e da harmonia entre os trabalhadores. “A comida feita aqui pelas nossas cozinheiras é uma delicia. Elas tem todo o cuidado para não repetir o cardápio. Agora nos reunimos na hora do almoço e nos confraternizamos, é um momento de alegria”, disse.

Assessoria de Imprensa do Hemocentro Regional de Campina Grande