João Pessoa
Feed de Notícias

Servidoras do sistema prisional participam de curso de auto-maquiagem

quinta-feira, 13 de março de 2014 - 11:53 - Fotos: 

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) promove neste mês de março ações voltadas ao mês da mulher. Nestas terça (11) e quarta-feiras (12), a Gerência de Ressocialização da Seap realizou um curso de auto-maquiagem para funcionárias no Centro de Reeducação Júlia Maranhão, em Mangabeira, João Pessoa.

De acordo com a gerente de Ressocialização da Seap, Ziza Maia, o curso já foi ofertado às reeducandas e agora estão sendo beneficiadas as agentes penitenciárias e demais servidoras do Presídio Maria Júlia Maranhão. “O objetivo é estimular a autoestima, fazer com que as mulheres se sintam mais belas no dia-a-dia”.

O curso de auto-maquiagem foi ministrado pela consultora de beleza Elizabete Ramalho, que ensinou como cuidar da pele com técnicas de maquiagem. Para a psicóloga do Presídio Júlia Maranhão, Aika Oliveira, aprender passo a passo o uso de maquiagem de forma adequada ajuda a elevar a autoestima.

Concurso de beleza – Nas tardes destas quinta (13) e sexta-feiras (14), a Seap promove, respectivamente, nos presídios femininos de Campina Grande e João Pessoa, a primeira seletiva do Concurso de Miss Paraíba Reeducanda.

Segundo Ziza Maia, dezenas de detentas estão inscritas e motivadas para o desfile. A final do concurso acontecerá no próximo dia 28, na Capital, em local ainda a ser definido.