Fale Conosco

11 de novembro de 2013

Servidora da Sedh premiada em campeonatos de triathlon e natação



A atleta Edileide Cabral, servidora da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), que atua como educadora física dos Centros Sociais Urbanos (CSUs), foi premiada neste final de semana em dois campeonatos.

No sábado (9), ela conquistou o segundo lugar no Campeonato “Long Distance Sesc Paraíba” e o Brasileiro de Triathlon de Longa Distância. Foram 103 quilômetros percorridos pelo litoral paraibano, sendo três de natação, oitenta de ciclismo e 20 de corrida. Já no domingo, a atleta participou da 1ª etapa da Travessia do Dia do Marinheiro, com percurso de dois quilômetros de natação, na praia de Cabo Branco.

Sempre participo de competições esportivas como desafio de superação. E incentivo as minhas alunas dos CSUs a prática de atividade física, inclusive, os idosos também, pela escolha de uma vida saudável”, disse.

Os Centros Sociais Urbanos (CSUs) oferecem, além de cursos profissionalizantes e serviços de lazer, também atividades esportivas para crianças e adultos. Em todo o Estado existem 16 CSUs, que estão sendo recuperados pela atual gestão em um investimento de mais de R$ 2 milhões.